Monday 17 July 2017

Trading System Of Sukhothai


Tailândia - Período de Sukhothai (1238-1438) Os tailandeses tradicionalmente consideraram a fundação do reino de Sukhothai como marcando seu surgimento como uma nação distinta. A tradição define 1238 como a data em que os chefes de Tai derrubaram o Khmer em Sukhothai, capital da província periférica do noroeste de Angkors, e estabeleceram um reino Tai. Um fluxo de migração resultante da conquista de Kuwai Khans de Nanchao promoveu a consolidação de estados Tai independentes. Guerreiros de Tai, fugindo dos invasores mongóis, reforçaram Sukhothai contra o Khmer, garantindo sua supremacia na planície central. No norte, outros partidos da guerra de Tai conquistaram o antigo estado de Harpunjaya e, em 1296, fundaram o reino de Lan Na com sua capital em Chiang Mai. Situado nas margens do Mae Nam Yom, a cerca de 375 quilômetros ao norte da atual Banguecoque, Sukhothai foi o berço da civilização tailandesa, o local onde suas instituições e cultura se desenvolveram pela primeira vez. Na verdade, estava lá no final do século XIII que as pessoas da planície central, ultimamente libertadas do domínio dos Khmer, tomaram o nome tailandês, que significa livre, para se separar de outros falantes de Tai ainda sob domínio estrangeiro. Os Sukhothai de pequenas aldeias espalhadas ao longo do Yom e as bacias do rio Nan formadas em 1157 dC. Durante esse tempo, essas aldeias prosperaram a partir da expansão do transporte e do comércio interestadual, na medida em que finalmente amalgamaram e estabeleceram seu próprio território. Sukhothai foi governado no estilo do Pai da Cidade, ou realeza paterna, e foi governado por nove reis consecutivos. Este reino durou aproximadamente dois séculos desde o seu início até que foi fundido com o Reino de Ayutthaya. O conceito atual de realeza tailandesa evoluiu através de 800 anos de regra absoluta. O primeiro rei de uma Tailândia unificada foi o fundador do Reino de Sukhothai: o rei Sri Indraditya em 1238. Durante o reinado, o reino foi prolongado por amalgamação com outras cidades. O próximo mais significativo foi o segundo filho do rei Si Inthrathit, o rei Ram-khamhaeng, o terceiro rei, que também era o mais conhecido dos monarcas Sukhothai. Ram-khamhaeng (Rama the Great, 1277-1317) foi o primeiro governante de Sukhothai, para quem os registros históricos sobreviveram. Ele era um guerreiro famoso que afirmou ser o senhor soberano de todo o Tai e financiou seu tribunal com saque de guerra e tributo de estados vassalos na Birmânia, Laos e Península Mala. Durante o seu reinado, o tailandês estabeleceu relações diplomáticas com a China e reconheceu o imperador chinês como o senhor nominal do reino tailandês. Ramkhamhaeng trouxe artesãos chineses para Sukhothai para desenvolver a indústria de cerâmica que foi um pilar da economia tailandesa há 500 anos. Ele também inventou o alfabeto tailandês no AD 1283 adaptando um script Khmer derivado do script indiano Devanagari. Ele criou a Pedra de Inscrição para contar as histórias de seu período. De acordo com a Pedra de Inscrição, a fronteira do norte se espalhou para Phrae, Nan e Vientiane, o Sul cobriu a área até Nakhon Si Thammarat, o Oriente chegou ao Mons Hongsawadi (Pegu em Myanmar) e o Ocidente terminou na margem oeste de O rio Mekong. A invenção de um alfabeto permitiu aos modernos ter informações detalhadas sobre as pessoas há 700 anos, com base na primeira Pedra de Inscrição encomendada pelo Rei Ramkhamhaeng. A ideia desse primeiro reinado foi baseada em dois grandes conceitos baseados no hinduísmo (que os tailandeses herdaram de seus governantes anteriores, os Khmers) e as crenças budistas de Theravada. O primeiro conceito baseia-se na casta védico-hindu de: Kshatriya, ou governante-guerreiro, em que o rei deriva seus poderes do poder militar. O segundo é baseado no conceito budista Theravada de Dhammaraja, tendo sido introduzido o budismo na Tailândia em algum lugar ao redor do século VI dC. A idéia do Dhammaraja (ou Realeza sob o Dharma) é que o Rei deveria governar seu povo de acordo com o Dharma e os ensinamentos do Buda. Essas idéias foram substituídas brevemente em 1279, quando o Rei Ramkhamhaeng chegou ao trono. Ramkhamhaeng partiu da tradição Khmer e criou, em vez disso, um conceito de domínio paterno, no qual o rei governa seu povo como pai, governaria seus filhos. Essa idéia é reforçada no título do rei, como ele ainda é conhecido hoje, Pho Khun Ramkhamhaeng (Pho é tailandês para o pai). No entanto, isso durou apenas brevemente, até o final do Reino, os dois antigos conceitos haviam retornado, como simbolizado pela mudança no estilo dos Reis, o Pho foi mudado para Phya ou Senhor. Durante esse tempo, Sukhothai prosperou em arte, cultura e comércio. Foi uma junção comercial significativa por causa de sua política tributária isenta de impostos e permissão para que as pessoas troquem livremente. Através do contato e do comércio com vários grupos dos reinos próximos, Sukhothai tornou-se o centro da civilização em muitos aspectos, como religião, arte, cultura e tradição. Durante o reinado do rei Ramkhamhaeng, a derivação do Sri Lanka do budismo Hinayana foi introduzida através de Nakhon Si Thammarat e influenciou fortemente a arte Sukhothai. Era considerado a arte mais bonita, com seu próprio estilo individual. Sukhothai criou belas imagens de Buda de bronze sob a influência da arte lankana. Além disso, neste momento, um estilo de porcelana foi adotado por artesãos chineses que negociavam com a Sukhothai. Através dele, Sukhothai tornou-se cada vez mais próspero e as explorações Sukhothai expandiram-se grandemente. Sukhothai declinou rapidamente após a morte de Ramkhamhaengs, quando os estados vassalos se separaram da soberba de seus sucessores fracos. Após o reinado do rei Ramkhamhaeng, Sukhothai perdeu muito de seu poder, então o rei Li Thai, que governou Sukhothai durante AD 1347-1370, tentou usar o budismo para restaurar e fortalecer o governo. Após o seu reinado, o Reino Sukhothai declinou ainda mais e, em 1437 AD, finalmente se fundiu com o reino de Ayutthaya. Apesar da reputação de seus reis mais recentes por sabedoria e piedade, o Sukhothai politicamente enfraquecido foi forçado a enviar em 1378 ao reino tailandês de Ayutthaya. Cosmopolitan Trading Co. Ltd. é uma entidade jurídica tailandesa especializada em atividades de importação de materiais de construção de Alemanha e exportação de produtos originais tailandeses. Criando no ano 2000, a Cosmo é a primeira empresa tailandesa que comercializou de forma séria o produto especial e inovador da Fusiotherm, o sistema de tubulação PP-R inventado pela Aquatherm GmbH na Tailândia. 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Nosso objetivo é fazer com que o Cosmopolitan Trading seja conhecido o nome da tecnologia inovadora de água e provedor de soluções para a Tailândia. Copyright 2015 Cosmopolital Trading Co., Ltd. O território dos Thais Tailândia (anteriormente conhecido como Siam) foi habitado Desde o início da civilização na Ásia. Existem opiniões contraditórias sobre as origens dos tailandeses. Presumiu que cerca de 4.500 anos. Thais originou-se no noroeste da Szechuan na China e depois migrou para a Tailândia ao longo da parte sul da China. Eles se dividiram em dois grupos principais. Um se estabeleceu no norte e tornou-se o reino da quotLanna e o outro está no sul, que depois foi derrotado pelos Khmers e se tornou o reino de Sukhothai. Existem opiniões contraditórias quanto às origens dos tailandeses. Três décadas atrás, poderia ser dito com certeza presumida de que os tailandeses se originaram na parte sul do que hoje é a China há cerca de 4.500 anos. Recentemente, no entanto, essa teoria foi alterada pela descoberta de artefatos pré-históricos na aldeia de Ban Chiang, no distrito de Nong Han, na província de Udon Thani, no Nordeste. A partir dessas evidências de metalurgia de bronze voltando 3.500 anos, bem como outras indicações de uma cultura muito mais sofisticada do que qualquer anteriormente suspeitado pelos arqueólogos. Parece agora que os tailandeses podem ter se originado aqui na Tailândia e depois espalhados para várias partes da Ásia, incluindo a China. A controvérsia sobre a origem dos tailandeses não mostra nenhum sinal de conclusão definitiva, já que muitas outras teorias foram apresentadas e algumas ainda vão além de dizer que os tailandeses eram originalmente de Austronesian em vez de Mongoloid. O que os resultados da disputa podem ser, no final do século 13, os tailandeses já se estabeleceram no sudeste da Ásia. Do século 9 ao 11, a área central e ocidental da Tailândia foi ocupada pela civilização Mon, chamada Dvaravati. O Mon compartilha a mesma linhagem comum que os Khmers e se instala no sul da Birmânia. A Influência de Dvaravati inclui Nakhon Pathom, Khu Bua, Phong Tuk. E Lawo (Lopburi). Dvaravati era cultura indianizada, o Budismo Theravada permaneceu a principal religião nessa área. Nos séculos XII e XII, Mon Influiu sobre a Tailândia central. A influência cultural Khmer foi trazida na forma de linguagem, arte e religião. O quot language sânscrito foi inserido no vocabulário Mon-Thai durante o período Khmer ou Lopburi. A influência deste período afetou muitas províncias do Nordeste, como Kanchanaburi e Lopburi. A arquitetura em Angkor também foi construída de acordo com o estilo Khmers. O Khmer construiu templos de pedra no nordeste, alguns dos quais foram restaurados para sua antiga glória, aqueles em Phimai e Phanom Rung e outras culturas são esculturas de pedra e imagens de pedra de Buda. Politicamente, no entanto, o domínio cultural Khmer não controlou toda a área, mas o poder através de vassalos e governadores. O norte da Tailândia já foi ocupado pelo antigo Lanna Empire, que se espalhou por Chiang Mai, Lampang, Lamphun e Phayao. Escondido confortavelmente em um vale, Chiang Mai - Lamphun e Chiang Rai - Phayao representavam os dois platôs principais do império. Conhecido como Haripunchai, Chiang Mai - Lamphun posteriormente expandiu-se para incluir Kelang Nakhon, ou Lampang. Enquanto isso, Chiang Rai - Payao naqueles dias era conhecido como Yonok. As crónicas da origem de Lan Na a Chiang Saen encontram-se no rio Mae Kong. Seu primeiro líder chamado rei Mengrai, ascendeu ao trono em 1259. Ele estendeu o reino das fronteiras de Laos para Lamphum. De acordo com uma antiga inscrição, Harpunchai foi confiscada por Phraya Mengrai, que então construiu Chiang Mai como a principal capital. A construção, que começou em B. E. 1839 (1296 A. D.) foi testemunhado por Phya Ngum Muang de Phayao e Phra Ruang de Sukhothai. Aparentemente, os três reis eram amigos íntimos e seus reinos estavam tão intimamente relacionados que eram como uma nação consolidada. As fronteiras territoriais não fizeram diferença aos povos dos três reinos, que gozavam de relações comerciais excepcionalmente ativas. Como um memorial de tais ligações amigáveis, um monumento dos três reis foi construído e agora ficam imortalizados em frente à Prefeitura de Chiang Mai. Lan Na floresceu há mais de 200 anos. Suas artes e literatura aumentaram no auge, especialmente no meio do século 15, o período do rei Tilokoraj. Chiang Mai neste período também foi escolhido como o umbigo do oito sínodos mundiais do budismo Theravada. Após a morte do rei Tilokoraj, o reino sofreu com conflitos internos. Lan Na enfraqueceu devido a guerras com sucessores de Sukhothais. Sukhothai, o que significa que o Alvorecer da Felicidade foi o primeiro reino tailandês verdadeiramente independente fundado em 1238, por dois chefes tailandeses, Khun Bang Klang Tao e Khun Pa Muang. Esta regra Khmer de Angkor Wat. No início dos anos 1300, Sukhothai gozava de dominar a bacia do rio Chao Phya, para o oeste da baía de Bengala e toda a península. Um reino de curta duração, mas de imensa importância cultural na história das nações. O período Sukhothai foi o período mais florescente da Tailândia. Ele expandiu rapidamente o seu limite de influência após a independência. O período Sukhothai foi considerado uma idade dourada da cultura tailandesa. Durante esse tempo na história, todos poderiam dizer que havia peixe nas águas e arroz nos campos. O limite de Sukhothai se estendeu de Lampang no norte a Vientiane, no atual Laos e ao sul até a Península Mala. Sukhothai viu a expansão gradual dos tailandeses em toda a bacia do rio Chao Phraya e o estabelecimento do budismo Theravada como a religião tailandesa primordial. Durante este tempo tailandês teve uma forte amizade com países vizinhos. Ele absorveu elementos de várias civilizações que entraram em contato. Thai manteve e avançou seus laços de cultura com a China. Os ceramistas entraram na arte tailandesa e o comércio extensivo foi estabelecido com o Camboja ea Índia. Após a morte de Khun Pha Muang em 1279, o rei Ramkhamhaeng, terceiro filho de Si Inthrahit, ascendeu ao trono. Sob o rei Ramkhamhaeng, Sukhothai teve uma forte amizade com a vizinha China. O rei Ramkhamhaeng organizou um sistema de escrita que se tornou a base para a escrita e, eventualmente, se tornou o moderno alfabeto tailandês. Foi aqui que a primeira evidência de tailandês escrito foi deixada, juntamente com estilos de arte tailandeses distintamente típicos, como pintura, escultura, arquitetura e literatura, que sobreviveram depois que Sukhothai foi absorvido pelo reino de Ayutthaya, um novo e dinâmico reino, mais ao sul, no Chao Vale do rio Phraya. Por 417 anos, o reino de Ayutthaya era o poder dominante na Menam fértil ou na Bacia de Chao Phraya. Sua capital era Ayutthaya, uma cidade insular situada na confluência de três rios, o Chao Phraya, o Pasak e o Lopburi, que se transformaram em uma das metrópoles mais famosas de Asias, convidando a comparação com as grandes cidades européias, como Paris. A cidade deve, de fato, ter olhado majestosa, cheia como estava com centenas de mosteiros e entrecruzada com vários canais e vias navegáveis ​​que serviram de estradas. Ayutthaya, a capital do reino tailandês foi encontrada pelo rei U-Thong em 1350. Ayutthaya como uma ilha é formada pela reunião de três rios, o Chao Phraya, o Pasak e o Lopburi e cercado por terraços de arroz. É fácil ver por que a área de Ayutthaya foi resolvida antes dessa data, uma vez que o site ofereceu uma variedade de vantagens econômicas e geográficas. Não só Ayutthaya na confluência de três rios, mais alguns canais, mas sua proximidade com o mar também deu aos seus habitantes um estímulo irresistível para se envolver no comércio marítimo. Os campos de arroz nas imediações inundaram cada ano durante a estação chuvosa, tornando a cidade praticamente inexpugnável por vários meses por ano. Esses campos, é claro, tinham uma função ainda mais vital, a de alimentar uma população relativamente grande na região de Ayutthaya. O arroz cultivado nessas plantas produziu um excedente grande o suficiente para exportar regularmente para vários países da Ásia. Os reis tailandeses de Ayutthaya tornaram-se poderosos nos séculos XIV e XV, assumindo U-Thong, Lopburi e Ayutthaya. O primeiro rei de Ayutthayas, Ramathibodi I, era um guerreiro e um legislador. Algumas leis antigas codificadas em 1805 pelo primeiro rei do Banguecoque datam desse reinado muito anterior. O rei Ramathibodi I e seus sucessores imediatos expandiram o território de Ayutthayas, especialmente para o norte em direção a Sukhothai e para o leste em direção à capital Khmer de Angkor. No século 15, Ayutthaya estabeleceu uma firme hegemonia sobre a maioria dos estados tailandeses do norte e do centro, embora tentativas de conquistar Lanna falharam. Ayutthaya também capturou Angkor em pelo menos uma ocasião, mas não conseguiu segurar isso por muito tempo. O reino de Ayutthaya mudou assim, durante o século XV, de ser um pequeno estado primus inter pares entre estados similares na Tailândia central em um reino cada vez mais centralizado, com um controle estrito sobre uma área central de território, além de possuir autoridade mais frouxa sobre uma série de Estados tributários. O rei U-Thong e seus sucessores imediatos expandiram o território de Ayutthayas, especialmente para o norte em direção a Sukhothai e para o leste em direção à capital Khmer de Angkor. O tamanho maior do território de Ayutthayas, em comparação com o de Sukhothai, significava que o método de governo não poderia permanecer o mesmo que durante os dias do Rei Ramkhamhaeng. A realeza budista paternalista e benevolente de Sukhothai não teria trabalhado em Ayutthaya. O rei deste último criou, portanto, um sistema administrativo complexo aliado a um sistema social hierárquico. Este sistema administrativo que data do reinado de King Trailok, ou Borommatrailokanat (1448-1488), foi evoluir para a moderna burocracia tailandesa. A burocracia de Ayutthaya continha uma hierarquia de funcionários classificados e titulados, todos com quantidades variadas de quothonor marksquot (sakdina). A sociedade tailandesa durante o período Ayutthaya também se tornou estritamente hierárquica. Havia, aproximadamente, três classes de pessoas, com o rei no ápice da estrutura. No fundo da escala social, e os mais numerosos, eram os plebeus (freemen ou phrai) e os escravos. Acima dos plebeus estavam os oficiais ou quotnoblesquot (khunnang). Enquanto no topo da escala estavam os príncipes (chao). O setor sem classes da sociedade tailandesa era o monkhood budista, ou sangha. Em que todas as classes de homens tailandeses poderiam ser ordenadas. O monkhood era a instituição que poderia juntar todas as diferentes classes sociais, sendo os mosteiros budistas o centro de todas as comunidades tailandesas, tanto urbanas quanto agrícolas. Os reis de Ayutthaya não eram apenas reis budistas que governavam de acordo com o dhamma (dharma), mas também eram devaraja. Reis de Deus cujo poder sagrado estava associado com os hindus, os deuses Indra e Vishnu. Para muitos observadores ocidentais, os reis de Ayutthaya foram tratados como se fossem deuses. O abade francês de Choisy, que veio a Ayutthaya em 1685, escreveu que, o rei do rei tem poder absoluto. Ele é verdadeiramente o deus dos siameses: ninguém se atreve a pronunciar seu nome. Outro escritor do século XVII, o holandês Van Vliet, observou que o rei de Sião era adorado e adorado por seus súditos mais do que um deus. O período de Ayutthaya foi o início da história tailandesa, grande era do comércio internacional. O papel de Ayutthayas como porta tornou uma das emporias mais ricas de Asias do Sudeste. O porto de Ayutthaya era um entreposto, um mercado internacional onde os bens do Extremo Oriente podiam ser comprados ou trocados em troca de mercadorias do Arquipélago Malaio, Indonésia ou Pérsia, para não mencionar produtos locais ou produzidos no vasto sertão de Ayutthayas. O mundo comercial do Oceano Índico era acessível a Ayutthaya por sua posse, durante grande parte da história dos 417 anos, do porto marítimo de Mergui, na Baía de Bengala. Este porto na província de Tenasserim estava ligado à capital por uma rota de comércio terrestre selvagem, mas antiga e freqüentemente usada. Ao longo de sua longa história, Ayutthaya teve um comércio próspero em quase todos os produtos, principalmente sapanwood (uma madeira que produz corante avermelhado), eaglewood (uma madeira aromática), benjuína (um tipo de incenso), gumlac (usado como cera) e cervo ( Muito em dand no Japão). Os dentes de elefantes e os chifres de rinoceronte também eram exportações altamente valorizadas, mas o primeiro era um monopólio real rigoroso e o último era relativamente raro, especialmente em comparação com os cervos. Ayutthaya também vendeu provisões como arroz e peixe seco para outros estados do sudeste asiático. A gama de minerais encontrados no reino foi limitada, mas a lata de Phuket (quotJunkceylonquot) e Nakhon Si Thammarat (quigLigorquot) foi muito procurada pelos comerciantes asiáticos e europeus. Os chineses, com suas juntas grandes e versáteis, eram os comerciantes que tiveram o contato mais regular e contínuo com Ayutthaya. Os reis de Ayutthaya, para realizar um comércio estável e lucrativo com Ming e Manchu China, do século XIV ao século XVIII, entraram voluntariamente em uma relação tributária com os imperadores chineses. Os tailandeses reconheceram a soberania chinesa e a posição preeminente das Chinas na Ásia em troca da sanção política chinesa e, ainda mais desejável, dos bens de luxo chineses. Os comerciantes muçulmanos vieram da Índia e do outro lado do Oeste para vender suas roupas altamente valorizadas tanto para os tailandeses como para outros comerciantes estrangeiros. Tão dominante eram comerciantes chineses e muçulmanos em Ayutthaya que uma antiga lei tailandesa que remonta ao século 15 divide o departamento de comércio exterior dos reis tailandeses em dois: uma seção chinesa e uma seção muçulmana. Chinês, índios e, mais tarde, japoneses e persas se estabeleceram em Ayutthaya, os reis tailandeses saudando sua presença e concedendo-lhes completa liberdade de culto. Vários desses estrangeiros se tornaram importantes funcionários da corte. Contendo mercadorias de todos os cantos da Ásia, os mercados prósperos de Ayutthaya atraíram comerciantes da Europa. Os portugueses foram os primeiros a chegar, em 1511, no momento em que Albuquerque estava tentando conquistar Melaka (Malaca). Eles concluíram seu primeiro tratado com Ayutthaya em 1516, recebendo permissão para se instalar em Ayutthaya e outros portos tailandeses em troca de fornecer armas e munições ao rei tailandês. Portugal vizinho poderoso A Espanha foi a próxima nação européia a chegar em Ayutthaya, no final do século XVI. O início do século 17 viu a chegada de duas empresas do norte da Europa das Índias Orientais: The Du tch (V. O.C) e os britânicos. A Companhia Holandesa das Índias Orientais desempenhou um papel vital no comércio externo Ayutthayas de 1605 a 1765, conseguindo obter dos reis tailandeses um monopólio de exportação de cervo e uma de todas as lonas vendidas na Nakhon Si Thammarat. Os holandeses venderam o sapanwood tailandês e os cervos para bons lucros no Japão durante o período de exclusão dos Japões, depois de 1635. Os franceses chegaram em 1662, durante o reinado de Ayutthayas, o governante cosmopolita, o rei Narai (1656-1688). Missionários e comerciantes franceses vieram para a capital, e durante a década de 1680 foram trocadas ótimas embaixadas entre o rei Narai e o rei Luís XIV. Os franceses tentaram converter o rei Narai no cristianismo e também tentaram entrar no reino tailandês quando, em 1687, enviaram tropas para guarnição de Banguecoque e Mergui. Quando um conflito de sucessão estourou em 1688, um oficial anti-francês tomou o poder, expulsou as guarnições francesas e executou o favorito grego Narain, Constantine Phaulkon, que tinha sido a defesa da causa francesa. Depois de 1688, Ayutthaya teve menos contatos com as nações ocidentais, mas não havia nenhuma política de exclusão nacional. Na verdade, houve um maior contato comercial com a China após 1683, e houve comércio contínuo com holandeses, índios e vários países vizinhos. As relações de Ayutthayas com seus vizinhos nem sempre foram cordiais. Guerras foram combatidas contra o Camboja, Lanna. Lanchang (Laos), Pattani e, acima de tudo, Birmânia, Ayutthayas, vizinho poderoso ao oeste. O poder birmanês cresceu e diminuiu em ciclos de acordo com sua eficiência administrativa no controle da mão de obra. Sempre que a Birmânia estava em uma fase expansionista, Ayutthaya sofreu. Em 1569, o rei Bayinnaung capturou Ayutthaya, iniciando assim, durante décadas, sujeição aos birmaneses. Um dos maiores líderes militares tailandeses, o Príncipe (mais tarde Rei) Naresuan, surgiu para declarar a independência de Ayutthayas e derrotar os birmaneses em várias batalhas e escaramuças, culminando na vitória de Nong Sarai, quando ele matou o Príncipe herdeiro birmanês em combate em Elefante de volta. Durante o século XVIII, a Birmânia novamente adotou uma política expansionista. Os reis da Dinastia de Alaunghphaya tiveram a intenção de subjugar o reino de Ayutthaya, então, no primado cultural e artístico. Os birmaneses invadiram Ayutthaya em 1765. Esta vez, o birmanês causou muito medo aos tailandeses. Soldados birmanes destruíram tudo, incluindo templos, manuscritos e escultura religiosa. Depois que o capital caiu em suas mãos por dois anos, a eficácia birmanesa não poderia continuar segurando o reino. Phaya Taksin, um general tailandês, promoveu-se para ser o rei em 1769. Ele governou a nova capital de Thonburi na margem do rio Chao Phraya, em frente a Banguecoque. Os tailandeses recuperaram o controle de seu país e, portanto, espalharam-se para as províncias na parte norte e central da Tailândia. Taksin acabou se tornando o próximo Buda e foi demitido e executado por seus ministros que não aprovaram seus valores religiosos. Thonburi foi fundado por um general tailandês chamado Phraya Taksin, que mais tarde foi coroado pelo rei Taksin Maharaj. Após a queda de Ayutthaya aos birmaneses em 1767, Thonburi, situado na margem oeste do Chao Phraya, o oposto do que é agora a cidade de Banguecoque, tornou-se a nova capital da Tailândia. Após a derrota destruidora que culminou com a destruição de Ayutthayas, a morte e a captura de milhares de tailandeses pelo birmanês vitorioso e a dispersão de vários líderes tailandeses potenciais, a situação pareceu sem esperança. Foi uma época de escuridão e de problemas para a nação tailandesa. Os membros da antiga família real de Ayutthaya morreram, escaparam ou foram capturados pelos birmaneses e muitos concorrentes rivais para o trono surgiram, com base em diferentes áreas do país. Mas, desta catástrofe nacional emergiu mais um salvador do estado tailandês - o general meio chinês Chiraya Taksin, ex-governador da Tak. Dentro de alguns anos, este guerreiro determinado tinha derrotado não só todos os seus rivais, mas também os invasores birmaneses e se estabeleceu como rei, já que Ayutthaya estava tão completamente devastada. O rei Taksin escolheu estabelecer sua capital em ThonBuri, do outro lado do rio, a partir de Banguecoque. Embora uma cidade pequena, ThonBuri estava estrategicamente situado perto da foz do rio Chao Phraya e, portanto, adequado como um porto marítimo. Os tailandeses precisavam de armas, e uma maneira de adquiri-las era através do comércio. Além disso, o comércio exterior também era necessário para reforçar a economia tailandesa, que havia sofrido intensamente durante a guerra com a Birmânia (agora Myanmar). Os comerciantes chineses e chineses e tailandeses ajudaram a reviver a economia ao se envolver no comércio marítimo com estados vizinhos, com a China e com algumas nações européias. O rei Taksins se mostrou como um general e, como um líder inspirador, significou que todas as tentativas dos birmaneses de reconquistar Siam falharam. O recrutamento da nação tailandesa durante um período de crise foi a maior conquista do rei Taksins. No entanto, ele também estava interessado no renascimento cultural, na literatura e nas artes. Ele era profundamente religioso e estudava meditação para um nível avançado. O estresse e a tensão de tantos combates e a responsabilidade de reconstruir um estado tailandês centralizado tomaram seu preço no rei. Após um conflito político interno em 1782. O colega geral do rei Taksins, Chao Phraya Chakri, foi escolhido rei. As conquistas do rei Taksins fizeram que lhe atribuísse o epíteto quot The Greatquot. Os Chakris foram inaugurados em 6 de abril de 1782 juntamente com a coroação de Rama I ou o Rei Buda Yot Fa Chulalok. Ele mudou a capital através do rio Chao Phaya de Thonburi para uma pequena aldeia conhecida como Bangkok e levantou novas leis para governar o país. Sob o seu reinado, a Tailândia abrangeu todas as áreas do atual Laos e partes da Birmânia, Camboja e província de Kedah na Malásia. Em 1809, Rama II ou o Rei Buda Loet Lad, filho de Rama, tomei o trono até 1824. Ele dedicou-se a preservar a literatura tailandesa que permaneceu do período de Ayutthaya e produziu uma nova versão de Ramakien ou Thai Ramayana, a literatura clássica. Em 1824-1851, Rama III ou o Rei Nang Klao tiveram sucesso em restabelecer as relações e fazer negócios com a China, o que era necessário para atender a crescente produção agrícola doméstica. Rama IV or King Mongkut (Phra Chom Klao), who reigned from 1851 to 1868 lived as a Buddhist monk for 27 years. During his monastic period, he could speak many languages such as Latin, English, and five other languages. He also studied western sciences and adopted the discipline of local Mon monk. Under his reign, he created new laws to improve the womens and childrens right, opened new waterways and roads, and created the first printing press. Rama V or King Chulalongkorn, Rama IVs son, continued the throne from 1868 to 1910. He started to reform the tradition, legal and administrative realm by allowing officials to sit on chairs during royal audiences. Under the reign of Rama V, Thailand developed relations with European nations and the USA. He introduced schools, roads, railways, and Thailands first post office. He even established civil service system. In 1892, Rama V overhauled the administration of Siam to a form of cabinet government with 12 ministers. In 1886, Siam lost some territory to French, Laos and British Burma accorded the foreign powers intercede. After that King Chulalongkorn declared Thailand as an independent kingdom on the 23rd of October, making this day as a national holiday. Every year this national holiday is celebrated in commemoration of this event and people lay wreaths in memory of king they called Phra Piya Maharaj Rama VI or King Vajiravudh, took the throne from 1910 to 1925. During his short reign, he introduced the westernization to Thailand. He introduced the primary school education, Thai women were encouraged to grow their hair at a certain length. Surnames were introduced, and football was introduced in Thailand. 1925-1935 was the period of Rama VII or King Prachadhipok, Rama VIs brother. He changed Siams form of government from absolute monarchy to democracy. This revolution developed the constitutional monarchy along British lines, with mixed military and civilian group in power. At that time, Phibul Songkhram was a key military leader in the 1932 coup. He maintained his position and power from 1938 until the end of World War II. Rama VIII or King Ananda Mahidol, a nephew of Rama VII, took the throne in 1935 but was assassinated under mysterious circumstances in 1946. His brother King Bhumipol Aduldej succeeded as Rama IX. Under Rama IXs government, the countrys name was officially changed from Siam to Thailand in 1946 which was defined in Thai as Prathet Thai, the word quotPrathetquot means country and the word Thai means free referring to the Thai races. Top of Page Send mail to webmasterHelloSiam with questions or comments about this web site. Copyright 2000 - 2002 HelloSiam All rights reserved.

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